sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Primeiro Laboratório de Nanofabricação inaugura em Portugal


O primeiro Laboratório de Nanofabricação, em Portugal, como resultado da bolsa de investigação avançada, concedida pelo Conselho Europeu de Investigação (European Research Council‐ERC) à investigadora Elvira Fortunato, inaugura no próximo dia 28 de Fevereiro, no Campus da Caparica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT‐UNL).

O espaço propõe propiciar grandes avanços no domínio das Nanotecnologias, quer ao nível da potenciação das propriedades dos materiais à nano escala, quer no desenvolvimento de novos materiais e produtos, incluindo dispositivos electrónicos.
A equipa de investigação responsável, liderada por Rodrigo Martins, tem apostado fortemente, nos últimos anos, na área da electrónica transparente e electrónica de papel – valendo o reconhecimento internacional da equipa e conduzindo a relevantes projectos de investigação.

A visita será acompanhada por uma demonstração prática da assinatura do Presidente da República, Cavaco Silva – presente na apresentação oficial –, numa fibra de celulose (papel) à nano‐escala.

Extraído de:
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=47503&op=all

Nenhum comentário:

Postar um comentário